Contatos bloqueados em sua conta
O que é o bloqueio de contatos?
Nosso sistema, atualmente, ao enviar uma notificação para um destinatário, consegue identificar se aquele destinatário é válido ou não. Desta forma, ao identificar um destinatário inválido, adicionamos ele à lista de Contatos bloqueados.
Também permitimos que o usuário bloqueie seu próprio contato, através de uma opção de opt-out que é enviada no rodapé dos emails sobre os pacotes.
Permitimos ainda que você cadastre destinatários à essa lista de contatos bloqueados. Para aprender como cadastrar siga as instruções abaixo.
Como adicionar um contato à lista de bloqueio?
Info
Ao adicionar um contato à lista de bloqueados, ele não irá mais receber notificações a respeito de pacotes.
Para adicionar um contato à lista de bloqueados, vá em Configurações:
Em seguida, desça até encontrar a área de Contatos bloqueados, e clique em Ver:
Você será redirecionado para a página com uma listagem de todos os contatos bloqueados em sua conta.
Na tela de listagem dos contatos bloqueados, vá em Bloquear contato:
Na próxima tela, preecha so seguintes campos:
- Canal de notificação: Escolha o canal de notificação a ser bloqueado
Email
ouTelefone
; - Destino: Preecha com o contato a ser bloquedo. Ex:
[email protected]
ou3199999999
;
Em seguida clique em Bloquear contato e seu contato será bloqueado com sucesso!
Bloqueando um contato via e-mail
Temos a possibilidade de adicionar um contato a lista de bloqueados ao receber um e-mail com o status de algum pacote.
Quando um pacote é cadastrado em sua conta é solicitado que preencha o campo com o e-mail onde será enviado os status do pacote. Quando este pacote tiver algum tipo de movimentação, será informado para o e-mail cadastrado.
Caso o cliente que receber este e-mail não queira mais receber notificações a respeito de pacotes, ele irá realizar o tutorial abaixo, e o contato será adicionado à lista de contatos bloqueados.
Quando o cliente receber o e-mail, deverá clicar na opção clicando aqui (destacada com a seta):
Ele será redirecionado a uma nova página, basta seguir as instruções da página, conforme o breve vídeo abaixo.
Pronto, o contato foi bloqueado com sucesso!
Como remover um contato da lista de bloqueado?
Info
Ao remover um contato da lista de contatos bloqueados, ele voltará a receber notificações à respeito de pacotes.
Para remover um contato da lista de bloqueados, vá em Configurações e em seguida encontre a área de Contatos bloqueados:
Caso queira ver os dados do contato antes de excluir, selecione a opção Ver (opção 1):
Onde também teremos a opção de excluir disponível.
Aviso
Observe que a origem deste contato de exemplo é Painel
, está é a única origem onde a opção de excluir estará disponível.
Vamos explicar com mais detalhes os tipos de Origens
mais abaixo.
Na tela de listagem dos contatos bloqueados em sua conta, selecione a opção Excluir (opção 2):
Pronto o contato foi excluído da lista de bloqueados com sucesso!
Tipos de origens de contatos
Atualmente temos 3 tipos de Origens de contatos. E somente o tipo de Origem Painel pode ser removida da lista de contatos bloqueados em sua conta. São eles:
- Bounce: Este tipo de origem acontece quando o sistema ao tentar enviar uma notificação , percebe que o contato é inexistente, então automaticamente é adicionado a lista de bloqueados.
- Painel: Este tipo de origem acontece quando o usuário acessa o site e adiciona manualmente o contato a ser bloqueado, desta forma, ele pode posteriormente remover este mesmo contato da lista de bloqueados.
- Cliente: Este tipo de origem acontece quando o cliente recebe uma notificação de e-mail de algum pacote e realiza o bloqueio.
Gráfico de contatos bloqueados
Caso queira saber a quantidade de contato bloqueados em sua conta, basta acessar a Dashboard de sua conta.
Lá temos um gráfico que apresenta a quantidade de contatos bloqueados por dia em sua conta, como o exemplo à baixo: