Histórico de webhooks
Após gerar o webhook, e enviarmos um evento de teste para a URL cadastrada, todos os eventos gerados em sua conta serão demonstrados para você na tela dos histórico de webhooks.
Caso não saiba como gerar um webhook, clique aqui.
Como acessar os histórico de webhooks?
Para acessar os histórico de webhooks, acesse o painel principal do SaiuPraEntrega, e clique em Configurações:
Agora procure na página por Webhooks.
Clique na opção Ver do webhook que desejar.
Em seguida você será redirecionado à página com todas as informações do webhook selecionado e todos os histórico de webhooks referente ao webhook.
Informação
Caso não aparece nada de primeira é por que você ainda não teve eventos no dia. Temos um filtro automático na página aonde irá aparecer somente os eventos gerados no dia ao acessar á página.
Agora clique na opção Ver, para acessar todos os detalhes do evento.
Você terá acesso a todas as informações que obtivermos quando realizamos o envio do evento para a Url cadastrada nos webhooks.
Informação
Guardamos as informações dos ultimos 30 dias, após este período, iremos excluir os histórico de webhooks atomaticamente.
Como utilizar o filtro?
Você pode utilizar os filtros para procurar por algum evento específico.
Podemos filtrar pelo ID, pelo Status da resposta ou por Data.
Para utilizar o filtro do ID, basta pesquisar pelo ID específico do Histórico de webhooks.
Para utilizar o filtro de Status da Resposta, utilize o status como os exemplos abaixo:
- 200 = Resposta OK (Resposta de sucesso, a requisição passou sem problemas).
- 429 = Too Many Requests (Resposta de erro, muitas requisições em pouco tempo).
Dentre muitas outras respostas, realize o filtro da forma que achar necessário.
Para utilizar o filtro de Data, utilize o filtro que achar necessário, pode realizar a pesquisa por um dia específico ou por um período específico.
Vale ressaltar que os filtros podem ser utilizados em conjunto ou separados.