Ir para o conteúdo

Como eu sei que deu certo?

Este tópico tem como intuito demonstar e explicar como identificar se as funcionalidade do SaiuPraEntrega estão funcionando corretamente em sua conta.

Como eu sei que está enviando e-mails e SMS?

Primeiramente ao cadastrar um e-mail e/ou SMS para enviar notificação a respeito de um pacote, verifique se os dados do destinatário estão informados corretamente.

Após cadastrar um destinatário a forma mais correta de verificar que as notificações estão sendo enviadas é acessar a Dashboard e visualizar os gŕaficos de e-mails e SMS, conforme exemplos abaixo.

  • Gráfico de e-mails enviados

email-chart

  • Gráfico de SMS enviados

sms-chart

Caso as notificações não cheguem para o destinatário, é sempre bom verificar se eles não estão na lista de contatos bloqueados.

Basta acessar as Configurações -> procurar o label de Contatos Bloqueados -> clicar em Ver e vertificar se os destinatários cadastrados não estão na lista de contatos bloqueados.

blocked-contact-setting

Caso os contatos estejam na lista, estes destinatários não irão receber notificações a respeito de pacotes. Para entender um pouco mais como funciona a nossa lista de contatos bloqueados, acesse a documentação clicando aqui.

Como eu sei que meu Webhook foi cadastrado corretamente?

Caso não saiba como gerar um webhook, saiba mais clicando aqui.

Após cadastrar um nova rota webhook iremos enviar um payload simples de teste para sua rota, informando que o cadastro foi realizado com sucesso, conforme exemplo abaixo:

{
    "description":"Novo endereço de webhook registrado com sucesso."
}

Como eu sei que está importando?

Para descobrir se a importação automática de códigos de rastreio está funcionando corretamente, a sua plataforma cadastrada em sua conta.

Vá em Integrações:

dashboard-intagrations

Selecione a integração que deseja verificar clicando em Visualizar integração:

show-integration

Lá teremos duas datas importantes:

digests-panel

  1. Destacada com número 1: estará informando o último payload recebido em sua conta (não significa que este dado se transformou em um pacote).
  2. Destacada com número 2: irá informar o último payload processado com sucesso em sua conta (significa que o dado recebido se transfrmou em um pacote em sua conta).

Caso ainda tenha alguma dúvida a respeito desta funcionalidade, acesse a documentação clicando aqui.

Caso encontre alguma irregularidade em sua conta a respeito dos tópicos acima, envie um email para o nosso suporte: [email protected]