Ir para o conteúdo

Contatos bloqueados em sua conta

O que é o bloqueio de contatos?

Nosso sistema, atualmente, ao enviar uma notificação para um destinatário, consegue identificar se aquele destinatário é válido ou não. Desta forma, ao identificar um destinatário inválido, adicionamos ele à lista de Contatos bloqueados.

Também permitimos que o usuário bloqueie seu próprio contato, através de uma opção de opt-out que é enviada no rodapé dos emails sobre os pacotes.

Permitimos ainda que você cadastre destinatários à essa lista de contatos bloqueados. Para aprender como cadastrar siga as instruções abaixo.

Como adicionar um contato à lista de bloqueio?

Info

Ao adicionar um contato à lista de bloqueados, ele não irá mais receber notificações a respeito de pacotes.

Para adicionar um contato à lista de bloqueados, vá em Configurações:

dashboard-configurations

Em seguida, desça até encontrar a área de Contatos bloqueados, e clique em Ver:

blocked-contact-setting

Você será redirecionado para a página com uma listagem de todos os contatos bloqueados em sua conta.

Na tela de listagem dos contatos bloqueados, vá em Bloquear contato:

blocked-contact-option

Na próxima tela, preecha so seguintes campos:

  • Canal de notificação: Escolha o canal de notificação a ser bloqueado Email ou Telefone;
  • Destino: Preecha com o contato a ser bloquedo. Ex: [email protected] ou 3199999999;

block-contact

Em seguida clique em Bloquear contato e seu contato será bloqueado com sucesso!

Bloqueando um contato via e-mail

Temos a possibilidade de adicionar um contato a lista de bloqueados ao receber um e-mail com o status de algum pacote.

Quando um pacote é cadastrado em sua conta é solicitado que preencha o campo com o e-mail onde será enviado os status do pacote. Quando este pacote tiver algum tipo de movimentação, será informado para o e-mail cadastrado.

Caso o cliente que receber este e-mail não queira mais receber notificações a respeito de pacotes, ele irá realizar o tutorial abaixo, e o contato será adicionado à lista de contatos bloqueados.

Quando o cliente receber o e-mail, deverá clicar na opção clicando aqui (destacada com a seta):

email-notification-block

Ele será redirecionado a uma nova página, basta seguir as instruções da página, conforme o breve vídeo abaixo.

blocking-contact-via-email

Pronto, o contato foi bloqueado com sucesso!

Como remover um contato da lista de bloqueado?

Info

Ao remover um contato da lista de contatos bloqueados, ele voltará a receber notificações à respeito de pacotes.

Para remover um contato da lista de bloqueados, vá em Configurações e em seguida encontre a área de Contatos bloqueados:

blocked-contact-setting

Caso queira ver os dados do contato antes de excluir, selecione a opção Ver (opção 1):

Onde também teremos a opção de excluir disponível.

contact-info-2

Aviso

Observe que a origem deste contato de exemplo é Painel, está é a única origem onde a opção de excluir estará disponível. Vamos explicar com mais detalhes os tipos de Origens mais abaixo.

Na tela de listagem dos contatos bloqueados em sua conta, selecione a opção Excluir (opção 2):

contact-list-panel

Pronto o contato foi excluído da lista de bloqueados com sucesso!

Tipos de origens de contatos

Atualmente temos 3 tipos de Origens de contatos. E somente o tipo de Origem Painel pode ser removida da lista de contatos bloqueados em sua conta. São eles:

  • Bounce: Este tipo de origem acontece quando o sistema ao tentar enviar uma notificação , percebe que o contato é inexistente, então automaticamente é adicionado a lista de bloqueados.
  • Painel: Este tipo de origem acontece quando o usuário acessa o site e adiciona manualmente o contato a ser bloqueado, desta forma, ele pode posteriormente remover este mesmo contato da lista de bloqueados.
  • Cliente: Este tipo de origem acontece quando o cliente recebe uma notificação de e-mail de algum pacote e realiza o bloqueio.

Gráfico de contatos bloqueados

Caso queira saber a quantidade de contato bloqueados em sua conta, basta acessar a Dashboard de sua conta.

Lá temos um gráfico que apresenta a quantidade de contatos bloqueados por dia em sua conta, como o exemplo à baixo:

blocked-contacts-chart